domingo, 1 de março de 2009

Modelagem de processo de negócios com BizAgi

Olá pessoal,

Uma ferramenta que achei bem interessante para a modelagem de processo de negócios é a BizAgi Process Modeler. A ferramenta é bem simples de usar e possui bastante funcionalidades. Um exemplo de utilização se encontra em http://www.bizagi.com/eng/downloads/BPMNbyExample.pdf?token=1.4.1.0.

Para exemplificar a utilização da ferramenta resolvi modelar o processo de aprovação de posts do portal do arquiteto. Segue abaixo o modelo:

Com a ferramenta é possível modelar processos, subprocessos e é bem simples de se realizar a modelagem. Uma breve explicação sobre a ferramenta pode ser encontrado em http://www.baixaki.com.br/download/bizagi-process-modeler.htm.

É isto aí pessoal. Espero que ajude quem quer modelar os processos de negócio.

3 comentários:

Larissa disse...

Olá Samuel,
Me chamo Larissa Aquino, sou mestranda em Gestão de Saúde e estava com algumas dúvidas em processos de negócios até encontrar seu blog, parabéns, a propósito parabéns também pelo currículo
Att
Larissa Aquino
laraaquino67@yahoo.com.br

Next Consultoria - BizAgi - PCND disse...

Excelente post Samuel!
Somos da Next Consultoria, representante BizAgi Rio de Janeiro - Brasil.
Para acrescentar informação interessante ao seu ótimo post, comentamos que existe a outra versão, chamada XPress, que transforma seus desenhos de processos em aplicativos instantaneamente. Com links para vários vídeo-aulas no Youtube e o download é gratuito e completamente funcional.
Você pode baixar pelo nosso site diretamente. Lá você encontrará mais conteúdo também:
BizAgi Brasil
Só para reforçar que a sua escolha foi muito bem fundamentada:
A BizAgi recebeu em 2009 da WFMC e BPM Focus pela terceira vez consecutiva o prêmio Medalha de Outro em ferramenta BPMS na America Latina.
Mais uma vez parabéns!

Marcos Rigotti disse...

Adquira o manual completo, atualizado e em português desta poderosa ferramenta.

Acesse: http://www.marcosrigotti.com/bizagi/

Aprenda agora mesmo a utilizar este software com facilidade e agilidade.