Hoje me perguntaram sobre qual o benefício de se integrar o Mantis e o Subversion e então resolvi escrever este post. No ultimo serviço trabalhávamos com o Bugzilla, o SVN e também com o Cruise control.
Então a seqüência de passos lá era a seguinte:
- Desenvolvíamos nossa parte do sistema e subíamos com nossas alterações para o SVN.
- Então o Cruise control executava a integração de tudo que todo mundo mexeu.
- Para cada vez que o Cruise control integrava e executava os testes de unidade com sucesso era gerada uma nova versão no SVN.
- Então os testadores procuravam os erros nas versões geradas pelo Cruise Control (e consequentemente também no SVN).
- Se achassem algum erro era cadastrado no Bugzilla junto com o número da versão do SVN.
- Uma vez encontrado o erro este era corrigido e era colocada a versão provável em que a correção já estaria corrigida. Neste caso era mais uma estimativa, porque queríamos evitar que os testadores verificassem erros corrigidos antes deste ter sido integrado pelo Cruise Control.
Esta era a seqüência normal. No nosso caso não existia integração entre o SVN e o Bugzilla e então a gente olhava no Cruise control e colocava na mão o número da versão. Esta versão era importante para depois conseguirmos ver quando o erro ocorreu e também funcionava como uma proteção para os testadores. O pessoal só poderia colocar o erro como inválido se fosse testado na mesma versão em que o erro foi cadastrado.
Não utilizei ainda os dois integrados ainda, mas a integração é então importante para que você cadastre o erro para a versão correspondente e para que a ferramenta te auxilie com isto.
2 comentários:
Bom Artigo.
Dentro deste link.
http://ead.teclider.com.br/wiki/index.php/T%C3%B3picos_de_Eclipse
tem video aulas de como integrar o svn ao eclipse. e tambem o mantis
O link das aulas de vídeo está retornando mensagem de acesso negado.
Postar um comentário