domingo, 5 de outubro de 2008

Questões de UML

O que é UML?

UML ou Unified Modeling Language é uma linguagem gráfica para visualizar, especificar e construir e documentar os artefatos de um sistema.Ela permite criar boas práticas para todos os aspectos do sistema antes de efetivamente implementar o sistema.

O que é modelagem? Quais as vantagens de criar um modelo?

Modelos são simplificações da realidade. Modelagem é uma técnica de engenharia de software que permite a criação de modelos. A vantagem maior de se criar um modelo é poder se especificar a estrutura e os comportamentos do sistema.

O que são diagramas?

Diagramas são representações gráficas de um conjunto de elementos normalmente composto de objetos e associações.

Quais são os diagramas mais comumente utilizados?

Os diagramas mais comumente utilizados são: Diagramas de Caso de Uso, Diagrama de classes, Diagrama de Objetos, Diagrama de seqüência, Diagrama de estados, Diagrama de Colaboração, Diagrama de Atividades, Diagrama de componentes, Diagrama de Deploy.

O que são relacionamentos?

Relacionamentos são como ocorre a comunicação entre os diferentes elementos da UML.

Como os diagramas são divididos?

Os diagramas são divididos em diagramas estáticos e dinâmicos.

O que são mensagens?

Uma mensagem é uma especificação de uma comunicação entre dois elementos da UML. A message is the specification of a communication, when a message is passed that results in action that is in turn an executable statement.

O que é um caso de uso?

Um caso de uso especifica o comportamento de um sistema ou parte dele. Eles são utilizados para capturar o comportamento que precisa ser desenvolvido. Eles envolvem interação de atores e do sistema.

É isto aí pessoal. Espero que ajude...

Nenhum comentário: