quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Dicas para a prova SCBCD 5.0 (CX-310-091)

Olá pessoal,

Ontem fiz a prova SCBCD para EJB 3 e felizmente fui aprovado. Segue abaixo algumas percepções sobre a prova e um guia de estudo para quem tem interesse na prova.

A prova realmente não é fácil e como todas as provas da Sun tem bastante pegadinhas. Como livro lí o Enterprise JavaBeans 3.0 (Editora O'Reilly) que realmente é muito bom, apesar de não ser focado na prova em si. O livro é bom inclusive para quem não tem interesse na prova.

Um outro otimo livro para estudo é o Mastering Enterprise JavaBeans 3.0 que se encontra neste link no site ServerSide.com.

Encontrei boas dicas no site http://faq.javaranch.com/java/ScbcdLinks#scbcd50 que acho que também devem ser lidas. Outro bom site que possui um resumo da prova é http://java.boot.by/scbcd5-guide/ e também é leitura obrigatória.

No mais é estudar muito e fazer alguns simulados. Segue abaixo uma lista de simulados que utilizei:
Utilizei apenas as versões demo, mas os mocks são ótimas opções para quem está estudando para as provas.

É isto aí pessoal. Espero que ajude.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Resultado da pesquisa sobre JSF

Olá pessoal,

Para não perdermos os resiltados das pesquisas realizadas resolvi criar um marcador para este tópico e colocar a imagem do resultado. Sobre a pesquisa sobre qual distribuição jsf é mais utilizada segue o resultado abaixo:














É isto aí pessoal. Em breve entrarão mais pesquisas.

[]s,